Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Revista Gestão & Tecnologia

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Ricardo Mattos Schneider
Viniplan Eficácia em Planejamento de Projetos Ltda
Brasil
Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá - RJ. Possui formação MBA em Gestão de Empreendimentos Ênfase Planejamento pela FGV-RJ (2008), certificação PMP - Project Management Professional do PMI (2005) e graduação em Engenharia Industrial Elétrica pelo CEFET-RJ (1981). Atualmente é sócio assessor da VINIPLAN Eficácia em Planejamento de Projetos Ltda., atuando principalmente na área de consultoria em gerenciamento de projetos.
José Geraldo Pereira Barbosa
Universidade Estácio de Sá- UNESA
Brasil
Possui graduação em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestrado em Aerospace Engineering - Georgia Institute of Technology, Mestrado e Doutorado em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração/UFRJ. Atualmente é coordenador e professor do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá (MADE/UNESA), onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e orientação nas linhas de pesquisa Processos de Inovação e Processos de Formulação e Implementação de Estratégias Empresariais, e professor do Curso de Administração Pública da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) . Suas principais áreas de atuação são: administração estratégica e gestão do processo de inovação. Experiência profissional de 10 anos em gestão de projetos de construção naval no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) e 7 anos em gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas e equipamentos para plataformas navais no Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM). Desenvolve atividades de pesquisa básica financiada pela FAPERJ (APQ1) em gestão de inovação de hospitais.
Marco Aurélio Carino Bouzada
Universidade Estácio de Sá (UNESA)
Brasil
possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2001) e doutorado em Administração pelo Instituto Coppead de Administração/UFRJ (2006). Foi, por mais de 10 anos, professor titular do curso de graduação em Administração da ESPM e de outros cursos de graduação e pós-graduação em diversas instiuições. Atualmente é professor titular do quadro permanente do Mestrado em Administração da Universidade Estácio de Sá e professor do Curso de Formação em Finanças e do Curso de Formação em Logística do COPPEAD (UFRJ). É organizador e principal autor dos livros Jogando Logística no Brasil e Métodos Quantitativos Aplicados a Casos Reais e tem experiência na área de Estatística, Métodos Quantitativos, Pesquisa Operacional e Business Games.
Antônio Augusto Gonçalves
Instituto Nacional de Câncer (INCA) e Universidade Estácio de Sá (UNESA)
Brasil
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor do programa de Mestrado em Administração e chefe da área de Tecnologia de Informação do Instituto Nacional do Câncer. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Operações e Tecnologia de Informação. Seu foco de atuação é investigar as práticas empresariais utilizadas para a transformação de conhecimento em tecnologia e seu aproveitamento em inovações de produtos e processos. Áreas temáticas: criação de conhecimento, transferência de conhecimento, gestão de tecnologia de informação (desenvolvimento e aquisição) e gestão de operações. É autor de vários artigos nacionais e internacionais e diversos capítulos de livros na área de atuação. Já orientou várias pesquisas concluídas de pós graduação stricto sensu.
![]() |
|